As Nações Unidas publicaram dia 19/Março o Ranking Mundial da Felicidade de 2021, no qual Portugal ocupa a 58.ª posição, entre 149 países
Se todos os profissionais fossem felizes, a produtividade em Portugal seria superior em 300 milhões de euros. A felicidade gera produtividade, produzindo menos 36% faltas e -menos 45% rotatividade.
(Fonte: Hapiness Works, Atlantica Univerity Higher Instituion, 2016)
A ONU criou o FIB (Felicidade Interna Bruta) que é o novo indicador criado como forma de complementar as medidas tradicionais, como o PIB. O conceito de FIB avalia o índice de bem-estar da população, defende a ideia de salário emocional como um complemento ao salário que é oferecido pela empresa.
Os quesitos analisados no FIB são:
(Fonte: E-konomista)
Para alcançar a felicidade organizacional é necessário as organizações empresariais apostarem no Salário Emocional. Para promover o Salário Emocional as organizações devem desenvolver programas de formação, saúde e bem-estar onde seja possível oferecer aos seus trabalhadores ofertas a nível físico, financeiro, emocional e social.
O programa Feel is NEURO é um projeto de desenvolvimento pessoal, social e organizacional, que tem como principal objetivo, contribuir para o aumento do índice de felicidade nas pessoas. Um investimento nas pessoas gera resultados no lucro da empresa. Pretendemos trabalhar os indicadores que potenciam a felicidade no trabalho, aumentando assim a produtividade.
Atividades Promotoras de Felicidade
A nossa metodologia
Extras
Aluguer de espaço exterior e/ou interior para eventos organizacionais.